Quando se pensa em joias e acessórios elegantes, lá está ela: pérola!

Pérolas sempre foram um ícone de estilo e elegância no mundo da moda, e hoje essa tendência está mais forte do que nunca! Mulheres usavam pérolas desde a Roma antiga e mais além. Um fragmento do mais antigo colar de pérolas foi achado em um sarcófago de uma princesa persa que morreu em 520 aC, e está no Museu do Louvre, em Paris. Incrível, não é?

As pérolas já não estão mais limitadas ao uso de maneira clássica e tradicional. Esse elegante acessório ganhou um toque de modernidade e agora pode ser visto coordenado com correntes de metal mais grossas, pedras coloridas e brilhos mais contemporâneos.

Pérolas em looks casuais nunca saem de moda!

O desfile da Chanel apostou nas clássicas pulseiras de pérola e colares com duas maxi pérolas, para compor o visual de sua passarela para coleções atrás.

Street style de Nova York e Paris mostravam o uso de pérolas nas mais variadas formas, como sua aplicação em casacos combinados com pedrarias e tachas, formando um mix de elementos que deixa o visual bem cool.

A Fama Folheados sempre apresentou nas suas coleções pérolas nas mais variadas peças: brincos, colares, anéis e pulseiras.

www.famafolheados.com.br

Veja algumas dicas inspirações e invista nas pérolas!

1 Use um colar de pérolas simples para eventos de gala. Nas ocasiões formais, é importante criar um look simples e elegante. Combine um colar de pérolas com brincos ou anéis semelhantes. A proposta do colar é acentuar, e não dominar, o visual.

Use as pérolas com uma sofisticada blusa de chiffon.

Para um look mais ousado, use um colar comprido com um macacão elegante.

Para um look atemporal, use pérolas com um vestido preto de gola alta.

2 Use seu colar de pérolas com um pretinho básico. Nada é tão clássico quanto um vestido preto para uma ocasião formal. Combine seu pretinho básico com um colar de pérolas tradicional para criar um look refinado. Prefira um acessório de comprimento mais curto para as roupas mais decotadas e um mais comprido para peças de gola alta, equilibrando assim a aparência na região do pescoço e busto.

Use um vestido preto transpassado com um colar curto de pérolas para criar um visual chique e natural.

Use um vestido de coquetel com um colar de pérolas tipo coleira e outro colar mais comprido para criar camadas.

3 Combine as pérolas com o vestido de noiva. Se sua escolha for o tradicional vestido branco, o colar de pérolas é uma ótima combinação. Caso escolha um vestido mais puxado para o rosa, escolha as joias no mesmo tom. Usar tonalidades diferentes pode desviar a atenção do vestido para o busto. O colar, pulseira ou brincos devem complementar a obra como um todo, e não desviar a atenção do vestido.

Se o vestido for de uma cor não convencional, use as tradicionais pérolas brancas ou faça uma combinação inusitada, como pérolas amarelas com vestido azul, pérolas verdes com vestido vermelho ou pérolas laranjas com vestido lilás. Use a criatividade!

4 Para casamentos mais casuais, use pérolas coloridas. Para um casamento mais descontraído e menos formal, aproveite para combinar as pérolas à cartela de cores da roupa ou use o acessório na sua cor preferida.

Você pode usar pérolas cor de rosa, verde ou turquesa em casamentos ao ar livre no verão ou primavera, e prata e dourado para cerimônias no inverno. Na posição de convidado, você tem mais liberdade do que a noiva para incorporar cores ousadas ao seu visual.